Informações

CONDIÇÕES GERAIS

 

 


As informações reunidas abaixo cobrem uma parte do exposto nas nossas Condições Gerais. É indispensável a leitura de todo o documento para garantirmos qualidade no serviço prestado.


*Por favor, leia atentamente todo o texto até o final.


1) Desistências, transferências e cancelamentos pelo cliente:

Em caso de cancelamento e desistência obedecemos aos prazos e penalidades estabelecidos pela EMBRATUR 161/85
*Cancelamento até 21 dias antes da viagem: devolução integral do valor pago;
*entre 20 e 16 dias: 20% de multa
*entre 15 e 11 dias: 50% de multa
*entre 10 dias ou menos: 100% de multa 
É permitido substituições de pessoas, sendo nas mesmas condições que viajaria aquele que queira cancelar a viagem. 


2) Embarque:
O CONTRATANTE/PASSAGEIRO tem ciência de que deverá cumprir todas as indicações de horários que lhe forem informados, responsabilizando-se por qualquer atraso e seus reflexos. Deverá apresentar-se para embarque portando seus documentos pessoais originais e com foto, e identificar-se ao representante da CONFORT SENIOR que estará presente na ocasião.


3) Documentação:
Para as viagens rodoviárias é necessária a apresentação de documento de identificação original e em bom estado (qualquer um dos seguintes: Carteira de Identidade; Passaporte Nacional; Carteira Nacional de Habilitação (modelo com fotografia); Carteiras Profissionais emitidas pelos Conselhos Nacionais (modelos com fotografia); Carteira de Trabalho. A apresentação do passageiro sem a documentação referida, ou estando esta ilegível e/ou rasurada, implicará o não embarque.

 

4) Embarque de Menores:

Para embarque em viagens nacionais de menor de 12 anos (incompletos) é necessário que esteja acompanhado de um dos pais ou avós, ou tutor, ou, ainda, de irmão ou tio maior de 18 anos, sempre comprovando documentalmente o grau de parentesco (através da Certidão de Nascimento original ou cópia autenticada do menor). Na hipótese de estar acompanhado de adulto sem o grau de parentesco descrito acima, é necessária autorização escrita, com firma reconhecida em cartório, do pai, da mãe ou do tutor. Porém, se estiver desacompanhado, será necessária autorização judicial da Vara da Infância e Juventude, tudo conforme artigos 83 a 85 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Bebê Conforto, cadeirinhas e assentos elevados: passaremos as informações no ato da contratação de nossos serviços conforme as exigências obtidas pelo transporte operante.